'
Eu já perdi pessoas que se foram para sempre, pessoas as quais posso julgar sim insubstituíveis, e pessoas que eu posso lamentar de verdade a perda. Porque foram pessoas que mereceram cada gesto de amor meu, cada palavra e cada sentimento do mais puro que possa existir.
Mas eu não vou e nem quero lamentar perder alguém que sequer tem alguma consideração por mim. Não posso permitir que alguém que não tem sentimento verdadeiro por mim, me imponha condições para que eu possa ter tal amizade.
Eu fui ingênua demais, por tempo demais. Eu fui tola e confiei coisas sobre a minha vida à pessoas que não mereciam. Julguei como amigos, aqueles que nunca souberam valorizar minha lealdade.
Eu não sou um exemplo de PUREZA. Claro que não! Tenho meus defeitos como qualquer pessoa. Mas quando eu sei que tenho meus motivos é porque eu tenho total e plena noção dos meus atos. Sei aonde eu errei. E se eu me sinto vítima da situação, é porque eu fui.
Agora, querem que eu me sinta pressionada a viver de acordo com o que as pessoas julgam certo ou errado. Que eu decida aquilo que as pessoas acham que vai ser o melhor pra mim, quando nem eu mesma sei o que é melhor.
Quem disse que eu quero fazer tudo certo?! Quem disse que eu não quero quebrar a cara só mais um pouquinho, só pra aprender mais alguma coisa?! E quem foi que disse que vai dar tudo errado?! Ninguém sabe, só Deus sabe.
Uma coisa eu aprendi: Amigo de verdade, é muito raro. Sabe porque?! Porque um amigo de verdade não vai jogar na tua cara que tu sofreu pra caramba por alguém e agora não quer abrir teus olhos. Um amigo permanece do teu lado em qualquer decisão tua, mesmo que não seja a mesma vontade dele. Um amigo não te impõe escolher ele ou outro. Um amigo não te coloca contra a parede. E um amigo não vai te abandonar quando você fizer pela milésima vez aquela escolha errada, só porque não deu ouvidos ao que ele te mandou escolher. Um amigo de verdade fica ali te esperando pro riso, pra dor, pro nada e pro tudo.
É como aquela frase de Martha Medeiros: "Se eu vou me machucar mais do que aprender alguma lição, deixa que eu descubra no final. E no final, se der tudo errado, quero ver quem vai voltar pra ficar do meu lado."
Mas o problema é que as pessoas deixam de se importar com sí, pra se preocuparem com os outros.
Deixam de viver suas vidas pra viverem a vida dos outros...se incomodam com tudo!
Porque será que pra algumas pessoas é tão difícil viver só a sua vida?!
Meu, a gente já tem problema demais pra resolver de coisas banais do dia a dia, e ainda tem que se preocupar com gente metendo o nariz onde não foi chamado! tsc...
Chega uma hora que cansa, que dá raiva e revolta. E dá vontade de mandar toodo mundo pra puta que o pariu...
Eu só quero viver minha vidinha, do meu jeito, com meus planos, meio torto, meio direito, mas do meu jeito!
E eu sei que não custa nadinha me deixarem quieta no meu canto.
Pensei muito, muito mesmo. Em tudo.
Pensei no que eu quero pra minha vida, pensei em tudo que já passei pra ficar junto de determinadas pessoas, percebi que muitas vezes o esforço não foi tão válido, mas que isso de uma forma inimaginável me fortaleceu e abriu meus olhos pro mundo.
As pessoas acham que você tá fragilizada, tá cega e não quer de forma alguma ver o que está diante dos teus olhos, mas não. E eu não quero ter que ficar dando explicações, justificando meus atos e minhas escolhas, porque são coisas minhas, só minhas.
Como uma amiga me disse ainda pouco: Quando você tá bem, ninguem chega e te da um abraço dizendo que tá feliz por você. Mas quando as coisas dão errado, aparece tanta gente pra te condenar.
Mas no final das contas, ninguém vai sofrer por você se der errado, e ninguém vai sentir a felicidade que você sente se der tudo certo também. É muito simples.
Se preocuparem com você é diferente de se sentirem no direito de tomar decisões por você! Mas parece tão difícil entender!
Eu tô analisando tudo e todos os dias eu penso no que eu quero pra minha vida. E só eu, somente eu, posso decidir. E não é alguém que tá puto com as minhas esolhas, nem ninguém que vai se afastar de mim por conta das minhas escolhas, nem ninguém que tá me impondo condições que vai decidir por mim. Nunca mais na minha vida eu vou permitir que interfiram na minha vida. Nunca mais.
E amigos, eu sei que tenho poucos, dois ou três pra ser bem precisa. Mas quer saber?! Eu nao preciso de pessoas mais ou menos confiáveis na minha vida, nunca precisei. Só precisava abrir meus olhos pra isso. E me parece que chegou a hora.
"Segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo. Mas todas as coisas que eu coloquei nas mãos de Deus, eu ainda possuo"
Família, amo vocês! Muito, mais que tudo!
♥

Nenhum comentário:
Postar um comentário